QUAL É O MELHOR ANTIVÍRUS PARA HOME OFFICE?

melhor antivírus para home office

Devido ao do avanço do coronavírus no Brasil, diversas empresas já aderiram o formato “home office” como medida preventiva para diminuir a disseminação do vírus entre colaboradores.

Porém, enquanto diversos países do mundo se esforçam para combater a pandemia, os cibercriminosos estão se aproveitando das campanhas de conscientização sobre o coronavírus para enviar mensagens que tenham programas maliciosos de furto de dados (phishing).

De acordo com a Agência de Cybersegurança da União Europeia (Enisa), crescem os riscos de ataques de hackers durante esse período.

Diante desse cenário, é necessário ter o modelo de trabalho “home office” bem planejado, monitorado e seguro. Afinal, as maquinas dos colaboradores costumam ser mais vulneráveis a ataques de hackers.

E sem uma rede profissional protegida contra ataques digitais, os dados da sua empresa ficarão vulneráveis a ataques cibernéticos, possibilitando que criminosos tenham acesso a informações estratégicas do seu negócio.

E se os dados são o novo petróleo, tomar ações para protegê-los se tornou ainda mais importante para as empresas. Principalmente diante de formas de ataque cibernético cada vez mais sofisticadas. Nesse cenário, onde o dado é super valioso e as vulnerabilidades aumentam, identificar o melhor antivírus para home office deve estar na sua lista de prioridades.

POR QUE VOCÊ PRECISA SE PREOCUPAR EM TER O MELHOR ANTIVÍRUS PARA HOME OFFICE?

TERCEIRIZAÇÃO DE TI

Terceirize sua TI com a Nexo e ganhe tranquilidade no seu negócio!

CATEGORIAS

Dicas de Ti

Infraestrutura de TI

Suporte Técnico

Artigos

O investimento em prevenção e detecção proativa de ameaças serve para fortalecer a segurança da sua empresa. O fato é que existem os invasores organizados, qualificados e bem financiados e ao se tornar alvo de um desses grupos, eles buscarão uma fraqueza no seu ambiente para entrar.

Veja o pode acontecer se sua empresa não contar com o melhor antivírus para home office:

Cavalos de tróia, vírus e outros malwares: são programas desenvolvidos por hackers para destruir um sistema. Esses vírus e worms são normalmente enviados por email ou se escondem em alguma aplicação utilizada pelo usuário.

Man in the middle: O vírus cria uma armadilha entre a vítima e sites que precisam de login e senha. Dessa forma, consegue interceptar mensagens enviadas, se passando pelo site utilizado, com isso consegue adulterar informações sem que as vítimas notem.

Ataques de Força Bruta (Brute Force): essa é uma maneira bem comum de quebrar senhas e consiste em tentar todas as combinações possíveis até que a senha seja encontrada.

Mais recentemente apareceram os ransomware, que são um tipo de malware que “sequestra” os arquivos de uma rede e exige o pagamento de um resgate em dinheiro para que ele volte a estar disponível.

Se um determinado usuário está baixando muito mais dados do que o normal ou alguém tentou entrar em um sistema que o usuário não tem acesso. Fique atento, pois pode ser sinal de alguma ação mal-intencionada que pode comprometer seus sistemas.

O problema com um vírus pode vir de uma situação muito corriqueira e comum do dia a dia. Por exemplo, um profissional pode fazer algumas pesquisas para um trabalho especifico, e clicar em um link que esconde um vírus que poderá ser transmitido se ele se conectar com o notebook na rede, através do uso de VPN, por exemplo. Ou alguém pode abrir um link enviado por e-mail que contenha um vírus.

COMO ESCOLHER O MELHOR ANTIVÍRUS PARA HOME OFFICE?

NÃO USAR SOFTWARE PIRATA

Primeiro vale lembrar que usar software pirata é crime. E usar qualquer software pirateado ou crackeado aumenta a chance dos dispositivos onde essas cópias estão já estarem infectadas com algum tipo de vírus instalado e ocultado nos sistemas.

ESCOLHER UM ANTIVÍRUS RECONHECIDO NO MERCADO

Na busca pelo melhor antivírus para home office, você precisa observar um ponto muito importante: reputação. Um antivírus reconhecido no mercado trará a confiabilidade que sua empresa precisa em relação à segurança de dados e sistemas. Então opte por marcas conhecidas, que invistam em inovação e acompanham a evolução das ameaças virtuais.

GARANTIR QUE O ANTIVÍRUS SEJA COMPATÍVEL COM O SISTEMA OPERACIONAL

Em relação à compatibilidade, vale salientar que cada versão de antivírus é compatível com determinados sistemas operacionais. Linux, Windows, OS X, por exemplo, demandam proteção para diferentes ameaças e códigos maliciosos. Então você precisa analisar as particularidades de seu negócio quando for escolher o melhor antivírus para sua empresa.

REALIZAR TESTES DE FALSO POSITIVO

Pode acontecer de um antivírus considerar um arquivo uma ameaça, mesmo quando os usuários consideram seguros. Isso é chamado de falso positivo e esse alerta do antivírus em relação a algo legítimo pode atrapalhar a operação da empresa à toa.

INVESTIGAR A ABRANGÊNCIA DA PROTEÇÃO

Na sua empresa certamente circulam arquivos de diversos tipos, existem diversos elementos de rede, domínios de computador e vários pontos de entrada e saídas de dados, como FTP e e-mail, entre outros.  Então, você precisa garantir que a solução antivírus escolhida possa proteger todos eles.

Além disso, é necessário blindar ao máximo todos os pontos de vulnerabilidade a vírus e outros tipos de malware e combater o maior leque de ameaças possível.

POR QUE A TERCEIRIZAÇÃO PODE SER ALIADA DA SEGURANÇA?

Ao contar com um parceiro especializado para terceirizar seus serviços de TI, você vai dispor de profissionais preparados para lidar com requisitos de segurança, atualizados com as melhores práticas, com know how de mercado.

Aqui na Nexo nós temos acessos aos melhores e mais atuais sistemas de proteção contra ameaças virtuais. Além disso, fazemos o controle dos acessos a pastas e arquivos de acordo com o perfil dos colaboradores. Além de administrar toda a rede e controlar acessos e tráfego, o que diminui muito as vulnerabilidades

Nosso serviço de terceirização oferece ainda:

Nosso serviço de terceirização oferece ainda:

  • Suporte 24×7;                                                                                                                

  • Documentação completa do seu ambiente de TI;                                                  

  • Planejamento anual de melhorias;                                                                            

  • Relatórios periódicos de atendimento;                                                                     

  • Equipe especialista com profissionais certificados em diversas tecnologias.

Os profissionais da Nexo podem ser alocados na sua empresa ou atuarem com atendimento remoto. Então, não perca tempo venha conhecer a terceirização de TI da Nexo

DESEJA TER SUA TI SUPORTADA POR ESPECIALISTAS?

Conheça o suporte da Nexo e veja como podemos agregar nosso conhecimento técnico para levar o seu negócio a um novo patamar

CONTATO

Rua Maria Rosa Falcão, 5

Parque do Carmo

(11) 2615 1700

INSTITUCIONAL

Empresa

SERVIÇOS

MÍDIAS SOCIAIS

  • facebook nexo it
  • Instagram - Cinza Círculo
  • LinkedIn - círculo cinza